De acordo com um estudo realizado pela Serasa Experian e publicado em maio de 2019, 1 em 6 lojas eletrônicas estão operando sem certificado de segurança SSL.

Esse número é reflexo de desatualização em relação às boas práticas de comércio e segurança online, uma vez que o próprio Google vem fechando cada vez mais o cerco em relação a falta de segurança de dados desde 2017 quando passou a exibir uma mensagem de “site não seguro” em seu navegador Chrome (63% de Market Share em Julho de 2019) nos sites que apresentavam algum tipo de formulário de contato.

Se em 2017 essas mudanças foram discretas, em Julho de 2018 passaram a afetar todos os websites que não aderiram ao protocolo seguro HTTPS, impactando diretamente as empresas que realizam transações financeiras, comerciais e também lidam com dados e informações de clientes.

Mas afinal, o que é SSL?

SSL é a sigla para o termo Secure Socket Layer, que define o método de encriptação utilizado para garantir a segurança das informações transmitidas entre o computador do usuário e o servidor de hospedagem do website. Tranquilo, né?

Na verdade o termo SSL é desatualizado, visto que a tecnologia evoluiu e o termo correto seria TLS (Transport Layer Security). O termo SSL, entretanto, é aceito e muito utilizado ainda hoje. O objetivo do Certificado SSL é adicionar proteção extra ao seu site.

Então eu preciso de um certificado SSL para o site da minha empresa?

Resumidamente, sim!
Recomendamos fortemente o uso do SSL no site de sua empresa, sendo esse site um e-commerce ou não. Seu site, e consequentemente sua empresa, terão maior credibilidade junto ao usuário final, seu cliente.

Sem sofrimento

Todos os clientes da AquaBureau que hospedam seus sites em nossos servidores dedicados tem direito a 1 certificado SSL gratuito. Sua ativação é automática!