Quer se destacar nas redes sociais?

por | 11 jul, 2022 | Redes Sociais

Confira a lista que preparamos para te ajudar! Seguindo estas dicas você pode alavancar sua presença online.

1 – Produção de conteúdo é a prioridade nº 1

Se sua empresa tiver que optar por um único grande esforço em Marketing Digital, opte pela produção de conteúdo. Além do valor do conteúdo por si só e na possibilidade de ser encontrado nas pesquisas do Google, ele tende a gerar resultados também nas ações dos canais de divulgação, como as Redes Sociais e Email Marketing. Fique atento que iremos postar mais dicas, qualquer dúvida entre em contato!

2 – Crie uma Persona

Uma Persona representa um personagem que possui as características do seu cliente ideal e serve como principal fonte de inspiração para a produção de conteúdo. Começar essa estratégia com suas Personas definidas permitirá maior precisão em entregar o conteúdo que seu público realmente precisa. Sabe qual é a sua?

3- Comece escrevendo sobre um assunto que você domine

Toda empresa é expert em ao menos um assunto. E para esse um assunto existem milhares – quando não milhões – de pessoas interessadas em conhecer ou se aprofundar a respeito. Portanto sim, você tem algo a dizer para esse público e deve começar pelo que mais domina. Sobre o que você pode escrever?

4 – Mantenha a consistência na produção de conteúdo

A consistência é essencial para gerar bons resultados. Então defina um calendário de publicações e procure seguir ele à risca. Isso também ajuda a escolher os melhores dias para divulgar os posts (finais de semana, por exemplo, não costumam gerar muitos acessos). Você costuma postar com qual frequência?

5 – Conte com mais de uma pessoa revisando os conteúdos

Procure se planejar para que todo conteúdo passe pela revisão de pelo menos uma pessoa diferente da que escreveu. Ou se ainda tem um time enxuto, deixe o conteúdo um dia em “repouso”. Esse tempo permite olhar o texto com mais calma e identificar alguns erros que parecem invisíveis quando acabamos de produzir. É comum também surgir novas ideias que ajudem a melhorar o conteúdo. O que achou sobre essa dica?

6 – Evite usar parágrafos longos

O conteúdo na web costuma ser muito mais dinâmico que o conteúdo offline. As pessoas lêem mais rapidamente e não costumam “digerir” grandes blocos de texto. Procure quebrá-los e deixá-los escaneáveis, usando parágrafos, subtítulos e imagens.
Uma maneira simples de desenvolver tópicos é escrever posts em formatos de lista. É um tipo de post que costuma gerar bastante resultado. Como você costuma fazer?

7 – Foque em ajudar a sua audiência, e não só em se divulgar

Evite fazer com que o conteúdo da sua empresa seja sempre auto promocional. Na internet esse tipo de abordagem não vai funcionar. Para conseguir ter retorno concreto com as ações de Marketing Digital, foque em conteúdos que resolvam as dores descritas nos seus perfis de Personas.

8 – Defina categorias para seus conteúdos

O uso de categorias torna a navegação mais fácil para o usuário que se interessa por um tema específico e seu formato ajuda na arquitetura da informação, tornando as páginas mais próximas da home e mais fortes, aumentando assim a chance de se posicionar melhor no Google. Como você faz essa separação?

9 – Identifique em quais canais você vai divulgar seu conteúdo

O conteúdo está no coração de uma estratégia de Marketing Digital. Ele serve para atração com SEO e mídia paga, serve para fazer a captação dos Leads com eBooks e webinars, serve para relacionamento via Email Marketing e Redes Sociais. Ele é uma cola que une todas as pontas. Então antes de pensar em um formato específico, você tem que pensar no que você vai fazer para divulgá-lo. Assim como deve se perguntar o que o seu público precisa e que problema ele tem, é essencial identificar onde ele pretende consumir cada um. Como você escolheu os canais que você usa?

10 – Procure balancear os conteúdos de topo, meio e fundo de funil

Procure balancear os conteúdos de topo de funil, capazes de atrair clientes na fase inicial do processo de compra, com os conteúdos de meio e fundo de funil, que geram mais demanda para compra, como é o exemplo dos estudos de caso. Você se atenta a isso?